terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SEDA

Se tem um tecido que eu acho fundamental no armário feminino, esse tecido é a seda! Fresquinha, elegante, molinha e sofisticada, ela é perfeita pra esses dias quentes que estamos enfrentando. O segredo é apostar em peças descontraídas como a camiseta, a regata ou o vestidinho pra não ficar formal. Experimentem, meninas! Vocês vão se apaixonar!!

Cliquem na imagem para ampliar:

MALA SEM COMPLICAÇÃO


Estamos em dezembro, muita gente está saindo de férias, ou seja, é hora de preparar a mala!! É nesse momento que muita gente entra em pânico, pois não consegue fazer uma mala pequena e acaba sofrendo com o excesso de volume (e peso) durante todos os dias de viagem. Que tal conferir umas dicas básicas que garantem uma mala completa, mas beeeeeeem menor? Olhem só:
- escolha uma cor neutra pra ser a dominante (preto, marrom, creme, nude, azul-marinho);
- escolha outras três cores que combinam com a principal (incluindo estampas);
- coloque na mala mais partes de cima do que de baixo (para a praia, por exemplo, um short jeans combina com todos os tops que você escolheu);
- peças com linhas simples facilitam a combinação;
- leve apenas um modelo de sapato pra cada ocasião (um pra festa, um pra passeio, um pra praia) e prefira as cores neutras;
- invista em lenços e echarpes que, além de não tomarem espaço na mala, dão cara nova aos looks.

O que evitar:
- pense bem: será que aquele sapato amarelo lindo de morrer, mas que só combina com aquele vestido vale a pena?
- você estará passeando, relax, não precisa de três tipos diferentes de bolsa, né? Leve uma só, bem neutra ou, no máximo, duas pequenas.
- não adianta levar uma necessaire cheia de jóia e bijux. Aposte naquelas peças que você usa mais e leve apenas quatro opções: duas em prata (uma de festa, outra mais relax) e duas em ouro (mesma coisa).