quarta-feira, 1 de junho de 2011

GRUNGE (PARA A JANAÍNA)

A Janaína me mandou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) perguntando sobre o estilo grunge, que surgiu nos anos 90 e ganhou força nessa temporada. Virou post!

O grunge atual não tem mais aquele ar desleixado dos anos 1990. As sobreposições continuam, mas de forma mais discreta. O resultado da produção de agora é limpo e feminino. A gente pode resumir o estilo em duas palavras: amplitude e sobreposição. O xadrez é muito importante, mas deixou de ser fundamental.

O casaco com pêlos é a cara do estilo grunge, assim como a saia longa e a bota pesada.

O xadrez é, definitivamente a cara do grunge, e ele não precisa aparecer só na camisa não! Fica mega charmoso em saias, principalmente nas longas. O tricô cinza define ainda mais o estilo.

A camisa xadrez por si só não transforma o look em grunge, ela precisa de uma certa atitude. Como aqui, por exemplo, foi usada aberta, quase que "sem querer".

Sobreposição e grunge têm tudo a ver. O macacão dá fundo escuro ao vestido rendado e o colete de couro enche o look de atitude.

Na dúvida, aposte em sobreposições quando quiser aderir ao grunge! Sempre de forma relax. A botinha do estilo coturno é a cara da tendência!!!!!

Olhem que linda a calça xadrez! Mesmo sendo skinny, ela "ficou" grunge com o coturno, a jaqueta e o lenço.

Grunge total!!!! Camisa xadrez e sobreposições! Fofo demais o look.

INSPIRAÇÃO DO DIA - FAMOSAS

Amei a combinação da blusa com a saia. Sem o cinto, a silhueta dela teria ficado quadrada, mas a cintura marcada deixou a produção super emagrecedora. Reparem como ela só posicionou o cinto, sem apertar! Isso é fundamental!

EVA MENDES photo | Eva Mendes 
EVA MENDES

INSPIRAÇÃO DO DIA

Simples e suuuuper eficiente!!! Camiseta básica, lenço, calça cropped, cinto fininho e salto anabela! Pra passar o dia inteiro confortável e super elegante. Se o frio apertar, jaqueta ou blazer dão ainda mais charme!