quarta-feira, 7 de março de 2012

TENDÊNCIA

A gente sempre aprendeu a combinar a cor dos sapatos com a roupa e a bolsa, né? Mas podem desaprender, meninas!! Hehehehehehehehe.......

Como as famosas estão provando, usar sapatos em cores contrastantes está mega em alta!! Olhem só que show!

CONTRASTING SHOES photo | Carey Mulligan, Jennifer Lopez, Jessica Chastain

MANGA TRANSPARENTE (PARA A NEIDE)

A Neide me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) pedindo dicas e sugestões de como usar as mangas transparentes. Virou post!!


As mangas transparentes são democráticas, pois ficam bem em todos os tipos de corpo. O único cuidado deve ser com o ambiente. No trabalho, só se for extremamente informal. No mais, é melhor evitar. Deixe-as reservadas para os momentos descontraídos e de festa. Alguns exemplos bem sucedidos...

As estampadas são perfeitas para as muito magrinhas, pois agregam medidas discretas.

As soltinhas são as mais elegantes.

Quem está acima do peso pode abusar sem medo!

Desde longos poderosos até os curtinhos de verão, elas vão bem em todos os modelos!

DICA BACANA

A jornalista Diana Vreeland, que foi editora da Harper’s Bazaar e da Vogue lançou um livro de moda que já é sucesso! O Fashion Design. O foco do livro são os estudantes de moda, mas as informações são boas pra todo mundo.
Uma das partes que achei mais bacana foi a que ela explica como escolher tecidos. Vale a pena conferir e guardar com carinho.
Manuseie o tecido para sentir a superfície e avaliar quanto é quente, frio, escorregadio etc. Qual é a personalidade do tecido? Qual é a composição das fibras?
Como o tecido se recupera ao ser manuseado? Estique o tecido para checar a recuperação. Puxe delicadamente na direção do viés e no sentido do fio. Dobre e drapeje o tecido para ver seu caimento. Escove os fios para ver se eles se soltam facilmente.
Confira as ourelas para ver se o tecido está reto. Se os fios transversais não estiverem no ângulo correto em relação aos longitudinais, não terá um bom caimento, e, nos tecidos em cores xadrezes, as bainhas e as junções ficarão desalinhadas.
Descubra se há irregularidades de tecelagem ou de tingimento. Segure o tecido contra a luz, pois assim poderá ver se está desigual. As cores podem se mostrar bem diferentes sob a luz das lojas e sob a luz natural; se você estiver tentando uma combinação de cores, pergunte se pode levar o tecido para ser observado sob outra fonte de luz.
Tecidos de tricô e lã têm propensão a formar pelotas. Esfregue a superfície e veja se as fibras se soltam ou se embolam.
Nos tecidos estampados, cheque se a estampa é uniforme e se o alinhamento está correto. Coloque o tecido em frente ao corpo e também sobre o braço esticado, para ver como fica a proporção dos desenhos.
Às vezes, sedas e algodões baratos recebem uma goma ao serem tecidos ou finalizados. Essa goma pode ser lavada. Esfregue a superfície para ver se surge um pó fino (o amido da goma).
Se as informações sobre cuidados e acabamentos estiverem disponíveis, anote-as. Você não poderá reclamar depois se não tiver seguido as instruções.

SHOW!!!

Nossa, que perfeito esse efeito no ombro, meninas!!! Era pra ser um simples vestido de decote assimétrico, mas ganhou vida nova com o tule e o laço poderoso.

Michelle Obama

UI!!!

Atenção, meninas que estão acima do peso. Tudo bem que batinhas são emagrecedoras, mas elas não podem marcar o quadril....nunca!!!! Precisam ficar sempre soltinhas, com movimento.

Apertadas assim ficam uó!!


INSPIRAÇÃO DO DIA

Vestido bem bacana com efeito emagrecedor!