terça-feira, 21 de agosto de 2012

BARRIGA DE FORA (PARA A SANDRA)

A Sandra está em dúvida sobre como usar os tops cropped, que são mais curtinhos, e pediu sugestões de looks. Virou post!!

É fundamental lembrar que o umbigo deve estar sempre escondido. O que deve aparecer é a parte superior do abdômen. Por isso, a melhor companhia para os tops cropped são as peças de cintura alta.

Outro ponto importante: os tops cropped devem passar bem longe dos ambiente formais, como o trabalho, ok?

Barriga de fora
Quanto mais discreta for a faixa de pele à mostra, mais elegante fica a produção.

Barriga de fora
O bustiê ficou exagerado, mesmo pra ela que é bem magrinha!

Barriga de fora
Já o top comportado ficou perfeito com a saia mídi.

Barriga de fora
Peças mais soltas e com volume equilibram a sensualidade da barriga de fora.

Barriga de fora
O tom sóbrio e a ausência de decote deixaram a produção sexy na medida certa.

DICA BACANA

Meninas, olhem só que matéria bacana o UOL Beleza fez. Saber a melhor escova para o nosso tipo de cabelo é fundamental!!



Raquete – Normalmente é grande e feita com cerdas separadas, ideal para desembaraçar os cabelos secos. Mas serve também para escovar os fios na hora do banho com o condicionador ou logo após o enxágue. É ideal para cabelos lisos e levemente ondulados, e para secar cabelos curtos e lisos fazendo movimentos de um lado para o outro, para deixar bem natural.
Redonda, com tubo 360º de cerdas “juntinhas” – É perfeita para alisar cabelos muito cacheados ou crespos; por ter as cerdas bem juntas, dá para colocar mais pressão na raiz e conseguir um acabamento melhor. Mas também serve para fazer cachos ou produzir volume na raiz dos cabelos curtos.
Redonda, com tubo 360º de cerdas “mais separadas” – Funciona bem para cabelos de média densidade, longos ou médios. Pode ser usada para alisar, fazer uma escova cacheada ou ondas mais suaves e dar brilho. Não é aconselhável para desembaraçar.
Retangular ou oval com cerdas separadas– esses tipos desembaraçam sem agredir os fios
Quadrada, retangular, oval ou estreita e fina com cerdas bem juntinhas – É ideal para finalizar penteados, principalmente nos cabelos presos, domando os fios rebeldes e mechas que insistem em “sair da linha”.
Redonda, retangular ou fina com cerdas mistas (natural e náilon) – As cerdas naturais geralmente são feitas com pêlo de javali ou crina de cavalo, e as sintéticas, de náilon. Essa escova é perfeita para alisar cabelos ondulados e crespos finos, pois desliza facilmente e ainda garante boa durabilidade à escova. Outra vantagem: por ter cerdas mistas não embaraça e nem puxa muito o cabelo no momento de esticar os fios para alisá-los.
Denman – O nome vem da famosa marca inglesa de escovas e acessórios, a Denman. O modelo clássico da marca acabou batizando o tipo no mundo inteiro: normalmente retangular, as cerdas são pinos de náilon “fundidos” (não têm aquele buraquinho da base da cerda, onde o cabelo enrosca), fixados em uma almofada de borracha, que permite total aderência dos fios à escova e um eficaz efeito anti-estática (que não deixa fios arrepiados). Esta escova dá um resultado muito bom de alisamento, por isso é perfeita para cabelos lisos e finos. E mais: permite certa pressão, sem agredir os fios e o couro cabeludo.
Escova térmica – Normalmente é circular, com um tubo que pode ser de cerâmica, metal ou teflonado (materiais que retêm calor). É a mais usada hoje quando se utiliza secador, porque ajuda a manter o calor, reduzindo o tempo de secagem, e dispensa o excesso de ar quente sobre a mecha, o que permite que o movimento de girar a escova para alisar seja menos traumático para o fio, já que o calor que ela retém no tubo evita o excesso de queimaduras no fio.

ACESSÓRIOS

Muuuuuuuuitos acessórios poderosos......parceiros perfeitos para a camisa clássica.


INSPIRAÇÃO DO DIA

Que delícia de combinação de tons pastel, hein? Pantalona clara assim é ideal pra quem tem pernas finas. E olhem o detalhe da carteira de paetês....maneira bacana de trazer o brilho para o dia a dia.