quinta-feira, 16 de julho de 2015

CASAMENTO

Afinal, o que devemos usar em cada tipo de casamento? Dúvida bem bacana que recebi de uma leitora....virou post!

Black Tie ou Gala: o longo é obrigatório, mas não precisa ser preto. Pelo contrário. A hora é de usar um vestido bem lindo e poderoso!!


Na praia: ai que delícia, né? O ambiente aceita bem algo mais descontraído e até mesmo um conjunto com calça fica TOP! Mas nada de usar branco, ok? Essa é sempre exclusividade da noiva. Flats são ultra permitidas e quase obrigatórias, já que ninguém merece ficar o tempo todo com o salto enterrado na areia.


Black Tie opcional: bem confuso na maioria das vezes, mas o fato é que o termo OPCIONAL quer dizer que você pode optar por algo mais simples e sem tanto glamour. Mas o longo continua obrigatório.


Cartório: é um casamento mais informal e geralmente durante o dia, então, modelos mais clássicos e leves são permitidos. Longos são desnecessários aqui e cabem vestidos mais curtos, macacões e terninhos.


Jantar: se os noivos apostaram em um jantarzinho para os amigos, é hora de deixar a formalidade de lado, mas sem exagerar na dose de despojamento. Vestidinhos, conjuntos de calça com top bacana ou camisa, macacão e até um longo mais despretensioso fazem bonito.


Ao ar livre durante o dia: a ordem é o conforto. Como normalmente são casamentos de verão, nada de cores escuras e modelos pesados e fechados demais. Fique fresquinha com tons claros, frescos e modelos mais soltinhos. Aqui, até as madrinhas podem deixar os longos de lado.