quinta-feira, 8 de julho de 2010

MAKE DE VERÃO

A maquiagem da próxima temporada está colorida e alegre - exatamente como o verão deve ser, né, gente? Confiram:

Sombra: muita cor e muito brilho nos olhos. Nos lábios, melhor apostar em batons clarinhos e neutros.


Batom: cores vibrantes são perfeitas para complementar makes discretos.


Marrom: para as mais discretas, o look marrom também estará forte no verão. Ótimo para usar com peças coloridas.


Bronze: a pele do verão deve ser o mais saudável possível e o tom bronze é uma opção perfeita pra gerar esse efeito. Principalmente no blush.


Rosa: o tom suave cria um look fresquinho no rosto! Tudo de bom!


Esmaltes: unhas super coloridas vão continuar com força total.

ALONGADOR

Já ouviu falar de looks alongadores? São pequenos truques que emagrecem a gente! Olhem que exemplo bacana:
- deixar os primeiro botões da camisa abertos forma um decote V que alonga o colo
- a parte mais fina da nossa perna é o tornozelo, por isso, a calça cropped, que deixa esta área à mostra, dá a impressão de pernas mais finas.
- salto alto é super alongador (sempre)
- cinto delineando a cintura deixa o look mais feminino e elegante, afinando o corpo


ERROS COMUNS - E PERIGOSOS

A gente acaba vendo tanto por aí que acostuma, mas esses erros são destruidores de estilo, pois podem comprometer toda a produção:

SUTIàAPARECENDO: peças que são bonitinhas, feitas pra aparecer, tudo bem, mas sutiã simples aparecendo por baixo do top ou um preto aparecendo por baixo de uma camisa branca não fica legal e dá impressão de desleixo.

CALCINHA APERTADA: pode ser a roupa mais linda e cara da sua vida, se a calcinha está marcando, o charme vai por água abaixo. Calcinha não é pra aparecer, ok?


BOTÃO DE CAMISA 'EXPLODINDO': se a camisa está apertada, deixe no armário. Botões prestes a explodir deixam uma impressão bem ruim.


BARRIGA DE FORA: faz tempo que não é considerado bacana mostrar a barriga. Meio sem querer então, fica mais estranho, pois parece que a roupa está pequena pra você. Passe longe!


COFRINHO: nem precisa comentar, né gente? Ninguém merece cofrinho aparecendo. Se você tem uma calça muito baixa, use-a com peças alongadas, que ficam abaixo do quadris. Assim, não tem risco de super exposição.


COMO USAR TRANSPARÊNCIA

Ela é uma super tendência, mas cai fácil na vulgaridade. Por isso, alguns cuidados são fundamentais:
Algumas partes do corpo (colo, ombros, braços, costas, pernas) a gente mostra normalmente, sem problemas. Se eles costumam ser mostrados, não tem problema aparecerem embaixo de peças transparentes. Agora, barriga a gente não mostra o tempo todo, em todo lugar. Barriga aparece na praia, na piscina, em casa. Portanto, não tem porque ela aparecer por baixo da transparência, né?
Pra solucionar este problema, existem os top e regatas de tecido bem fininho, de alcinhas delicadas ou tomara-que-caia. Com esse tipo de "proteção" as barriguinhas podem desfilar por aí sem medo! Olhem só que diferença:

ERRADO




CERTO


LOOK DO DIA

BLAKE LIVELY acertou em cheio ao optar pelo vestido fluido delicado com saia em camadas. Amei o peep-toe nude! Look com a cara do verão!!!