INSPIRAÇÃO DO DIA

Uma dúvida muito comum que recebo por email (thaisbaggio@yahoo.com.br) é sobre o uso de duas peças amplas no mesmo look. Engorda? Fica desproporcional?

Pode acontecer sim, mas com os cuidados certos, dá pra montar produções bacanérrimas. O segredo é nunca simplesmente colocar as duas peças. É preciso dar um acabamento ao look.

Aqui, por exemplo: calça e regata amplas. Prender a frente da regada na cintura da calça deixou as proporções equilibradas. O erro seria ter usado a regada solta, aí sim a silhueta ficaria achatada e ela pareceria ter uns quilinhos a mais.


*******

Aproveitando que o calor está cada dia mais forte, um exemplo bem bacana de como usar short sem o menor risco de errar na dose: com flats e acompanhado de um top bem soltinho e sem decote.

Outro ponto importante é a modelagem do short. Nada de modelos agarrados, ok? Os soltinhos são os melhores. Linda!!


*******

Pra mim, esse é o jeito mais charmoso e correto de usar o mix de estampas. Na verdade, a estampa em si é a mesma, o que muda é o fundo.

Aqui, por exemplo: listras pretas sobre o fundo branco em cima. Listras brancas sobre o fundo preto embaixo. AMO!!!


*******

Quando você quer parecer mais magra, corre para o guarda-roupas e aposta nas peças escuras? Pois pode comemorar: não precisa estar com peças escuras pra afinar a silhueta. Basta apostar na monocromia. A partir do momento em que cria-se uma linha vertical com peças do mesmo tom, a silhueta fica mais homogênea, sem cortes, ou seja, mais magra...

E não precisa ser exatamente o mesmo tom não. Olhem esse look lindo: blusa, calça e sandália são nude, mas cada um com uma tonalidade própria. Mesmo assim, ela está super elegante! E além da monocromia, ainda apostou em mais itens emagrecedores:

- decote V
- colar alongado
- calça cropped
- punhos expostos


*******

Cansada daquele chemise antigo? Renove as produções usando a peça aberta, como se fosse um trench coat levinho. Fica muuuito show!!!


*******

Não sabe como trazer o jeans para o ambiente profissional? É só seguir algumas dicas:

- sempre aposte em modelos de cintura no lugar ou levemente alta (jamais cós baixo).
- nada de manchas, desfiados, rasgos, estampas, bordados....o jeans para o trabalho deve ser sóbrio, em apenas um tom e sempre escuro.
- deixe o skinny para o lazer. Na hora do trabalho, a modelagem deve ser tradicional, reta, pantalona ou flare.
- pra acompanhar a peça, aposte em itens elegantes e formais, como o blazer, ou o casaqueto, ou o cardigã. Se o ambiente permitir, pode usar uma camiseta, só que ela deve ser para isso, nada de usar a mesma que vai para a academia, por exemplo - rsrsrsrs - um modelo em tecido bacana, sem estampa (ou com uma estampa discreta e neutra).



*******

Mais um look na linha "saindo do óbvio nas festas durante o inverno". No lugar de combinar seu vestido com a boa e velha echarpe, use um casaco poderoso sobre ele. Se usado fechado, marcando a linha da cintura, melhor ainda!

Ah!! E deixe a barra do vestido aparecendo! Esse truque é super charmoso!


*******

Quer deixar seu longo de verão com cara de inverno? Aposte em uma ankle boot ou coturno pra complementar. Pra melhorar ainda mais, vale um cinto bem pesado e uma jaqueta por cima.


*******

Uma das combinações que eu mais amo para os dias frios: uma camisa bem leve e delicada por baixo e uma blusa mais pesada (lã, couro, algodão) por cima. Pra acertar nas proporções, calça sequinha é importante.


*******

A saia-lápis mídi é muuuuuito chique!! Pra mim, a melhor opção para o ambiente de trabalho. Pra usá-la com ankle boot, como na foto, é preciso ser alta e ter pernas finas pra não ficar achatada.

O mais indicado mesmo é usar a sua com um sapato que deixe o peito do pé aberto. Escarpins são ótimas opções. Só não vale usar o modelo com flats. Salto alto é fundamental aqui.


*******

Uma das reclamações mais comuns que recebo das leitoras é a dificuldade que é se arrumar para festas no inverno. Elas reclamam que não conseguem sair do basicão, ou seja: vestido longo + echarpe. Ou então, terninho!!

Uma das melhores soluções que eu conheço é combinar um bela blusa de lã com uma saia poderosa (ou com vestido bacana, com ele fazendo as vezes de saia).

Só não vale usar aquela blusa batida, tá? Tem que ser uma com modelagem ou algum detalhe diferenciado, como paetês ou fios metálicos na trama.


*******

Ankle boot e saia! Está aí uma combinação que pode tanto afinar quanto engrossar as pernas:

Para engrossar: assim como aqui na foto, use a sua criando um contraste com a pele. Quanto mais fechado o modelo for no calcanhar, mais ele irá deixar as pernas parecendo mais grossas.

Para afinar: evite modelos fechados. Os que deixam o calcanhar de fora são os ideais. Mas o fundamental pra não achatar a silhueta é usar uma meia ou uma calça do mesmo tom que o da bota.


*******

Combinar um vestido leve com um casaco longo e pesado é uma das parcerias mais bacanas para as mulheres nos dias frios. Se tiver um contraste entre as peças (como aqui), o look ainda ganha a vantagem de ser emagrecedor. Pra afinar ainda mais, escolher um casaco acinturado é o segredo do sucesso!


*******

Amo esse tipo de contraste: da cintura pra cima, look delicado e romântico. Da cintura pra baixo, despojado. Demais, né?


*******

Os casacos de pele fake estão super em alta, mas é preciso tomar um cuidado importante: como eles são volumosos, devem ser combinados à peças ajustadas pra equilibrar o look, ok?

O truque de deixar parte do antebraço exposto é ótimo pra afinar a silhueta.


*******

Como eu comentei ontem, é super bacana adicionar cores alegres aos looks de inverno. E isso vale também para os acessórios. Olhem só a diferença que os sapatos fizeram no resultado final!

E um truque de estilo simples, mas ótimo pra deixar a silhueta alongada mesmo com tantas camadas de roupas: dobrar a manga do casaco pra que a manga da blusa que está por baixo apareça. Quanto mais contraste entre as cores das duas peças, melhor o resultado.


*******

Uma dica TOP para as produções de inverno: apostem nas cores fortes! A gente tem mania de ficar só no preto, cinza, marinho, marrom, etc......investimos em tons alegres só quando chega o verão. Mas isso está totalmente errado! Tem que alegrar as produções nos dias de frio também!! É uma delícia e parece até que o nosso humor melhor!! Façam o teste ;)


*******

Agora que as temperaturas começam a baixar, dá pra usar e abusar dessa combinação pra lá de charmosa: camisa + bermuda. Amooooooooooooo!!!!!

E um detalhe muito bacana nesse look: a ankle boot é praticamente do mesmo tom que o da pele dela, ou seja, mesmo sendo fechada, não achata as pernas.



*******

Look fresquinho e cheio de truques de estilo:

- decote nadador, que é perfeito pra evidenciar os ombros.
- saia mídi em tecido fluido
- sandália de salto alto no mesmo tom que o da pele pra alonga bem a silhueta.
- óculos escuros marrom (loiras precisam passar longe dos com armação preta)


*******

Porque eu digo que o tecido faz toda a diferença!! Reparem na leveza das mangas, no caimento da calça, no balanço leve da faixa da cintura! O macacão já é lindo, mas com o toque da seda, ficou maravilhoso!


*******

Olhem aí mais um jeito chique e confortável de usar a saia-lápis: com sua blusa preferida. Dicona pra quando o frio chegar!


*******

Dica bacana pra quem tem quadril largo: pra equilibrar a silhueta, dê volume aos ombros com truques simples como bordados, transparências, decotes, recortes e tons mais claros. Fica lindo!!


*******

Listras horizontais engordam? Sim, mas dá pra usar pequenos truques pra minimizar esse problema. Aqui está um belo exemplo: reparem como o caimento do tecido faz com que as listras fiquem curvas. Truque simples e ultra eficiente, né?

Além disso, meninas bem magras, como ela, podem usar e abusar desse efeito das horizontais pra ganhar umas curvinhas.


*******

Vocês já ouviram várias vezes que looks monocromáticos emagrecem, né? Pois sabiam que eles não precisam ser necessariamente monocromáticos? Basta que as peças formem uma linha homogênea, sendo com a mesma cor, com a mesma estampa ou com tons semelhantes (como o rosa e o vermelho, por exemplo). Aqui, o conjuntinho de short e camisa estampados garantiu um efeito bacanérrimo.


*******

Tem uma festa formal pra ir no fim de semana e não aguenta mais seus vestido longos? Aposte na combinação regata + saia longa. É só caprichar no tecido e na modelagem pra acertar em cheio e sair da mesmice.



*******

Cada detalhe desse look foi milimetricamente pensado para parecer despretensioso. Olhem bem:

- a regata dá o tom despojado, mas com a sofisticação da seda.
- o blazer deixa tudo mais elegante.
- a calça foi cuidadosamente dobrada pra alongar a silhueta e deixar as sapatilhas (bem próximas ao tom de pele dela) expostas.
- a bolsa é um ícone de estilo
- os óculos e o coque são chiques sem afetação.

Perfeita!


*******

Essa época do ano é marcada pelas variações de temperatura, né? Friozinho de manhã, calor durante a tarde e frio de novo a noite. Pra driblar essa função toda com muito estilo, nada como apostar em peças-coringa como jaqueta jeans, blazer, casaqueto, jaqueta e cardigã sobre peças levinhas de verão (vestido, macacão, camisetas). Amo!


*******

Que tal dar uma cara totalmente nova à dupla camisa + jeans investindo em um modelo do estilo bata? Ela tem alguns pontos diferenciados como elástico na cintura, ausência de botões, gola careca, etc. Super vale a pena! Pra acompanhar, nada como uma bela skinny pra equilibrar as proporções.


*******

Cansada dos terninhos? Dê fôlego novo ao dia a dia profissional saindo dos óbvios preto, marrom e azul marinho. Continue nos tons fechados, mas mude para os mais leves, como o vinho, o cereja, o mostarda, o camelo, o verde musgo, e por aí vai....


*******

Um dos decotes mais lindos e femininos na minha opinião é o canoa.....e quanto mais amplo, melhor!! Usem e abusem, meninas! Se for muito amplo, não pode faltar uma peça ajustada por baixo pra prevenir acidentes, ok? Uma regata fininha ou um top tomara-que-caia garantem o estilo sem sustos.


*******

Um detalhe sutil, como o formato das mangas da camiseta, tiram a produção do óbvio. Quando for comprar algo, busque esses diferenças na modelagem, na estampa ou na cor da peça. Investimento que vale a pena.


*******

Tipo de estampa bacana pra quem tem pernas grossas!! As cores mais escuras estão na área das coxas, o que já cria um efeito emagrecedor. TOP!!!


*******

A camiseta e a calça podem ser básicas, mas com esses acessórios, quem precisa de mais alguma coisa, né? E olhem a barra da calça dobrada pra alongar a silhueta e dar ainda mais destaque aos sapatos poderosos!


*******

Uma camisa sem mangas, regata rendada, colares poderosos e saia longa!! Combinação tão simples, mas com um baita efeito, né? Lembram da dica sobre a estampa vertical que não precisa necessariamente ser com listras? Pois é! O plissado alonga que é uma beleza!!


*******

Quando comento que as estampas verticais afinam a silhueta, não falo apenas das listras. Vale tudo, meninas!! Desde que o resultado final tenha a direção vertical. Como nesse macacão. Reparem como os "borrões" brancos vão descendo pelo corpo todo, formando um desenho sempre na vertical.....isso é o que vale, sendo listras ou não. Lindo, né?


*******

Coisa gostosa que é usar uma calça-pijama, né? Soltinha, molinha, leve, fresquinha!! Mas muitas meninas reclamam que marca demais. E realmente, esse é o problema desse modelo. A solução? Usar a sua com calcinhas maiores, tipo boxer (em alguns casos, dependendo do tom da calça, é melhor usar aquelas meias que terminam abaixo dos joelhos pra não marcar nada mesmo.


*******

Sempre comento aqui no blog que transparência em saia não rola, mas nesse caso é diferente. Isso, porque é apenas uma transparência leve, do próprio tecido. Não é forçada!! Por isso não fica vulgar.


*******

Amo a combinação de saia com uma peça ampla (vale regata, blusinha, camiseta) quase cobrindo todo o comprimento. Mesmo que as duas peças sejam soltinhas, a silhueta não fica achatada porque as pernas estão de fora (é como se você estivesse de legging). Com salto alto então, tudo melhora!


*******

Foi convidada para um casamento ou formatura e quer dar uma inovada? Dispense o longo e vá de saia poderosa (mini ou mídi) e top de seda ou cetim. A não ser que você seja a madrinha, ou que seja exigência no convite, casamento não é sinônimo de vestido longo não, viu? E no caso de formaturas, só não vale fugir do longo se você for a formanda.


*******

Camiseta e short é uma combinação bacana e difícil de errar, mas que tal inovar com um tecido diferente? Olhem só como o fato da camiseta ser jeans fez toda a diferença!! O look ficou muito mais atual e moderninho.


*******

A camiseta branca pode ir muito além da academia ou da combinação básica com o jeans. Combine a sua com uma saia bacana e saia do óbvio com muito estilo!


*******

Quem tem ombros estreitos pode usar e abusar desse tipo de decote. Ele amplia as formas e deixa a silhueta equilibrada. Se tiver quadril largo então, melhor ainda!!


*******

Tem uma peça no armário que você ama usar, mas que evita porque o decote é muito profundo? Resolva esse problema com um top bacana por baixo. E nada de usar o top da academia, hein? Tem que ser um top que está bonito, sem bolinhas ou com a cor desgastada. Escolha uma das cores da peça e combine o top com ela. Como aqui, onde ela usou o top preto pra fechar um pouco o decote do vestido.


*******

Pra transformar looks básicos em produções poderosas, basta apostar nos materiais certos. Aqui por exemplo:

- regata de seda
- short em alfaiataria com animal print
- sapatilhas com tachas

Pensem na diferença que seria se ela estivesse com regata de malha, short jeans e sapatilha basiquinha (ou rasteirinha)


*******

Tem uma saia mídi e quer usá-la sem salto? Diminua o risco de ficar com a silhueta achatada usando um sapato do mesmo tom da sua pele. Assim, as pernas ficam alongadas.


*******

Sair do óbvio é tão bom, né gente? E nada melhor do que um belo macacão pra conseguir esse efeito. Quanto mais fluido o tecido, mas feminina a peça e melhor o caimento. Os de cintura bem marcada ganham charme extra com cintos poderosos. Um belo salto alto e pronto!!


*******

Macacão tomara-que-caia é tudo de bom, né? A gente fica estilosa e fresquinha. Só não vale no ambiente de trabalho. A não ser que você invista na sobreposição, usando uma camiseta ajustada ou uma camisa por baixo.


*******

Se tem uma combinação que eu amo de paixão é o short (ou bermuda) com camisa ou batinha manga longa. Fica tão bacana, tão atual, tão elegante! E agora que o clima começa a dar os primeiros sinais de outono, com noites e manhãs mais fresquinhas, nada melhor do que investir nesse estilo delicioso e ultra charmoso!!


*******

Envelope!!! A melhor modelagem de vestido que existe na face da terra, meninas!! Cai bem em todos os tipos de corpo e deixa as formas femininas em evidência.

- Colo em destaque e alongado com o decote V
- Cintura bem marcada com o ajuste na posição certa.
- Comprimento levemente acima dos joelhos.
- Mangas dobradas pra expor o antebraço e deixar a silhueta mais enxuta.


*******

Assim como a calça branca mostrada nesse look, as mesmas dicas valem para shorts e bermudas: quanto mais soltinhos e forrados, melhor!! E pra completar, nada como uma blusinha fofa e feminina. A sandália fechada é ideal para as muito magrinhas que querem ficar com as pernas mais grossas. Já quem tem as pernas grossas, deve evitar modelos fechados nos tornozelos ou, se quiserem muito o modelo, precisam investir em um que seja no mesmo tom do da pele.


*******

Mix entre diferentes pesos é super bacana, meninas. Nesse look, por exemplo, olhem só como a regata de seda deu leveza para a dupla skinny preta e bota. Se fosse outra peça pesada, como uma regata de couro, ficaria over.


*******

Os segredos da calça branca certa:

- justa, JAMAIS!! Tem que ficar soltinha no corpo.
- muito bem forrada pra não mostrar além da conta.

Pra acertar no look, evite peças muito escuras pra não ficar com a silhueta achatada. Uma camisa preta, marrom, ou verde-militar teria esse efeito. Como a opção foi por uma peça clara, ela parece até mais alta, mesmo com sapatilhas nos pés.


*******

E a lei da compensação sempre fazendo bonito, né? O vestido, mesmo sendo bem curtinho, ficou bacana por dois motivos:

- modelagem soltinha e sem decote
- nada de salto alto

E pra completar, ainda apostou em make e cabelo naturais.....tudo de bom, gente!


*******

E chegou a sexta-feira!!!! Nada melhor do que looks estilosos, confortáveis e fresquinhos pra curtir o fim de semana, né? Esse aqui por exemplo: regata soltinha, short boxer (em tecidos nobres, como a seda, perde a cara de academia) e sapatilhas charmosas. Quem preferir, pode apostar em espadrilhas, anabelas ou plataformas pra alongar as pernas.

Mesmo sendo curto, o short fica bem porque é soltinho. Pra evitar qualquer erro, o ideal é que a peça fique próxima ao meio das coxas.


*******

Saia longa e regata...como não amar, né? Pra não ficar com a silhueta quadrada, aposte em uma modelagem levemente acinturada. Em uma produção despojada como essa, vale a pena apostar em acessórios bacanas pra enriquecer o resultado final.


*******

Mais uma forma sutil de manter a feminilidade no ambiente formal de trabalho: uma estampa bacana na camisa, uma calça pantalona de seda com um laço delicado na cintura e sapato de salto médio e bico fino. Elegância ultra feminina.


*******

Quer fazer bonito na festa ou na balada sem sofrimento com o salto alto? Aposte nas sapatilhas sem medo. É só caprichar no modelo, que deve ser mais sofisticado (bico fino, rendada, de cetim, paetês ou bordada). Pra deixar tudo no ponto certo, um top de tecido nobre (cetim aqui na foto) e uma saia com estampa bacana e tecido mais estruturado. Valem também modelos diferenciados como: godê, evasê, assimétrica, ...


*******

Tem vontade de investir no mix de estampas, mas morre de medo de errar? Use as proporções então. Como nesse look, onde a camisa tem listras finas e a saia, listras mais grossas e espaçadas entre si. O mesmo vale para poás, flores, etc....muito bacana!


*******

Acho bacana garimpar nas lojas peças que saiam do básico. No caso da estampa, o efeito é imediato! No lugar das óbvias flores e listras, que tal pedras preciosas (foto), animais fofos, símbolos religiosos, personagens clássicos, atores e atrizes de cinema.....e por aí vai! Vale a pena gastar um tempinho em busca dessas novidades.

Sempre cuidando, claro, para não errar no ambiente de trabalho, né? Nada de estampas informais ou descontraídas demais....essas devem ficar reservadas aos momentos de lazer.


*******

Para ficar bem no ambiente profissional, não precisa perder a feminilidade. Detalhes importantes fazem toda a diferença. Nesse look, por exemplo:

- a camisa, é rendada (essa transparência nos ombros só rola se o ambiente for informal...e mesmo assim, nada de alça de sutiã aparecendo, ok?).
- a calça mais sequinha é confortável e feminina, além de compensar a amplitude da camisa.
- e nos pés, flats (no trabalho, dedos à mostra não pegam bem).


*******

Amo essa modelagem de vestido, pois ela favorece todos os tipos de corpo e é fresquinha, mas precisa ser em tecido fluido pra dar esse caimento bacana. A cintura é levemente marcada e as mangas dão um movimento lindo. Também amei especialmente o decote desse modelo...em V, super alongador.


*******

As calças cropped mais amplas estão com tudo nessa temporada, meninas!! Perfeitas pra ficar feminina, confortável e fresquinha sem perder o ar profissional. Vale lembrar que não pode abusar, né? Nada de tecidos muito molengas ou transparentes.

Nos pés, salto alto ou médio é a melhor opção, já que alonga a silhueta. As flats só ficam bem com peças mídi para pessoas altas e magras (tipo Gisele, sabem?).


*******

Quer uma calça branca sem medo de errar? Aposte na pantalona (nada de tecidos fininhos e transparentes, ok? É preciso ser encorpado pra evitar problemas). Aqui, ficou mega top com a camiseta básica e o colar poderoso fazendo as vezes da gola.


*******

Delícia de look para o fim de semana, né? Um top charmoso e short jeans soltinho (quando é solto, o short deixa a produção suave, sem medo de parecer vulgar). Mudaria apenas o sapato. Ficaria melhor com um modelo mais leve, como uma espadrilha, ou um salto anabela, ou ainda, sapatilhas ou sandálias flat.


*******

Listras diagonais são mega emagrecedoras, sabiam? Vale a pena investir!! Look fresquinho pra encarar o calorão com muito conforto e estilo. Saia longa é top pra isso!! Garante liberdade de movimentos sem esquentar como a calça.


*******

Como sempre comento aqui no blog, pequenos detalhes na hora de dar o acabamento ao look fazem uma super diferença. É o caso de prender a barra da camisa só de um lado, por exemplo. O mesmo vale para tops, camisetas, coletes, etc.....muito bacana!!!


*******

Que tal uma calça de seda em tom vibrante pra enfrentar o dia a dia com estilo e sem sofrer com o calor? Feminina e elegante ao mesmo tempo. Muito cuidado com a escolha da calcinha, ok? Ela não pode marcar nadinha!


*******

Super atual e ousado, mas bem bacana!! Usar o sapato de animal print como se fosse neutro, sem estampa, combinado a outra peça estampada. Acho TOP!!


*******

Por que a barra da calça dobrada alonga tanto a silhueta? Porque ela deixa o peito do pé e os tornozelos expostos....quanto mais pele à mostra, mais alongada fica a silhueta. Pra alongar ainda mais, salto alto é tudo de bom! O mesmo vale para a manga dobrada, pois o antebraço fica de fora.

Como punhos e tornozelos são as partes mais finas do nosso corpo, esse truque emagrece bastante.


*******

Amo quando o top cropped cobre a peça de cintura alta. O "mostrar a barriguinha" fica mais charmoso, já que vai acontecer de acordo com os movimentos. Outro detalhe show do look: a bela combinação que se formou entre a saia rendada e o top estampado.


*******

Amo a combinação de camisa com short! Principalmente se o short for em alfaiataria! Fica top demais, né? Esse modelo - bem amplo - é ideal pra quem tem ombros largos e quadril estreito.

E uma dica: é mega atual usar sapatos estampados mesmo se as peças do look têm estampas (caso do short e da sapatilha aqui). O único cuidado deve ser pra que as cores combinem entre si.


*******

Como contraste é bacana, né? Olhem só o efeito da calça destroyer com a blusa delicada. Fora o contraste do look claro com os acessórios escuros e pesados, né? Show!!!


*******

Pra tirar o jeans do óbvio, basta investir em peças diferenciadas. Valem estampas, bordados, cortes, modelagens e o que mais a imaginação pedir. Aqui, por exemplo, ela arrasou com a camisa em 3 lavagens diferentes e a calça bordada. ** E ainda deu uma esnobadinha mostrando a sola do seu Louboutin lindão....rsrsrsrs.....


*******

Muitas meninas me escrevem dizendo que amam calça estampa, mas por terem pernas grossas, não usam. Não precisa fugir delas, meninas!! É só apostar nas estampas certas:

- fundo escuro
- estampas menores
- linhas verticais
- estampas mais afastadas da região das coxas

Olhem essa calça da foto, por exemplo: perfeita pra afinar a silhueta. Ainda mais com a barra dobrada.


*******

Não sabe o que vestir na festa do fim de semana? Que tal combinar aquela camisa básica com uma saia bem poderosa? O look fica atual e confortável. Inclusive, dá pra apostar nos mini comprimentos, já que a camisa compensa as pernas de fora.


*******

O look básico do dia a dia fica totalmente novo com pequenos detalhes como uma sandália mais bacana e um top delicado em tecido nobre.


*******

Muita gente me pergunta se não tem problema usar um colar mais pesado com um top estampado ou bordado. Não tem não, meninas! Fica lindo! O único cuidado deve ser pra não virar um carnaval de cores. Por exemplo: o top é bem colorido, como o da foto? Vá de colar neutro. Já se o top é mais discreto, com apenas uma ou duas cores, pode apostar em um colar mais chamativo.


*******

Que show essa barra com transparência fosca, gente!! Boa ideia pra tirar do armário aquele vestido que você acha curto demais. Leve à costureira e peça pra ela dar uma "esticadinha" na barra com um tecido transparente (também vale renda ou algo com uma textura diferente da peça).


*******

Olhem só como a Lei da Compensação trabalhou bem nesse look: a sandália e o top são ultra sensuais, mas apostando na calça destroyer soltinha, ela deixou tudo mais leve e descontraído. O resultado teria sido péssimo se, por exemplo, ela tivesse optado por um short ajustado ou uma calça skinny.


*******

Produção acertada para as bem magrinhas: a calça ampla e clara faz as pernas parecerem mais grossas. A modelagem do top (gola alta e sem mangas) aumenta o busto.

Reparem como a calça tem a cintura no lugar certo.....mega elegante!


*******

Recebo emails de algumas leitoras comentando que deixaram de comprar sapatos que prendem nos tornozelos por medo de ficarem com a silhueta achatada. Não é pra tanto, meninas! Se o tom do sapato for próximo ao da pele, a silhueta ficará alongada.

Fora a Lei da Compensação, né? Se apaixonou por um sapato desse estilo, mas ele é preto, por exemplo? Use-o com uma calça que cubra a tira do tornozelo ou o oposto: com short ou saia que fique alguns dedos acima dos joelhos pra alongar a silhueta.


*******

Forma perfeita de apostar nos tops cropped: com peças de cintura alta. Umbigo de fora é muito anos 90 e nem um pouco bacana hoje em dia. Algumas famosas estão até tentando fazer a tendência voltar, mas sem muito sucesso por enquanto.


*******

Dá pra ficar com a silhueta alongada mesmo usando sapatos abotinados? Dá sim! É só investir no modelo certo, que quer dizer:

- deixando os tornozelos livres
- apostando no truque do vazado, deixando um pouco de pele à mostra (quanto mais exposto estiver o peito do pé, mais alongada fica a silhueta)
- e como pele à mostra é importante, uma calça cropped ou peças curtas como short e minissaia, fazem maravilhas pela silhueta.


*******

Calça skinny, camisa de seda e sapato poderoso. E precisa de mais alguma coisa? A calça é bem justa, mas a camisa soltinha equilibra as proporções do corpo. Com o salto alto, a silhueta fica super alongada. Quem quer mais conforto, pode apostar em sapatilhas pra ganhar um look mais delicado.


*******

A estampa também pode ajudar a equilibrar a silhueta, sabiam? Aqui, por exemplo: listras horizontais nos ombros e verticais no tronco e quadril - perfeito pra quem tem quadril largo e ombros estreitos.

Se fosse o contrário (ombros largos e quadril estreito), era só inverter a estampa, usando listras horizontais na região do quadril e, verticais na parte superior.


*******

O tempo deu uma viradinha? É só caprichar na terceira peça do look - vale um blazer estampado, como na foto, uma jaqueta jeans, um casaqueto, um bolero, um cardigã, etc. Com uma terceira peça caprichada, você fica bem tanto com um ventinho mais frio quanto se o clima esquentar.


*******

E quem disse que não dá pra ser chique com flat, né? É só apostar em modelos mais sofisticados (bordados, em tecidos bacanas como o cetim, com paetês, metalizados, etc).

Assim como na foto, é preciso ter o cuidado de deixar os joelhos sempre à mostra quando estiver sem salto pra não deixar a silhueta achatada. Só quem é muito magra e muito altaconsegue usar comprimento mídi com flat sem ficar parecendo baixinha e gordinha.


*******

Meninas de pernas grossas, não desanimem!! É possível sim aderir à tendência das calças estampadas. É só apostar no fundo escuro e na modelagem reta ou mais soltinha.

Outra coisa bacana nesse look é uma tendência que vocês já devem ter reparado que veio pra ficar, né? Se a peça não vem já com o efeito mullet (mais curta na frente), é só prendê-la na cintura da calça. Esse truque tão simples ajuda a alongar a silhueta e a deixar as proporções mais equilibradas entre o tronco e o quadril.


*******

Usar a combinação de calça clara com uma peça escura no tronco faz a silhueta ficar achatada, mas isso é fácil de resolver: É só apostar em truques que tenham justamente o efeito de alongar, ou seja:

- decote V
- barra dobrada ou curta
- salto alto (de preferência, bico fino e o mais próximo possível do tom da sua pele)


*******

Que tal aproveitar o fim de semana pra sair do comum com sua camiseta preferida? Combine a peça com uma saia bacana e.....surpresa!!! Ela encara até um barzinho com os amigos e, por que não? Uma baladinha.

A modelagem t-shirt também pode ser usada em um evento mais formal, como um casamento, por exemplo. Basta apostar em tecidos nobres ou acabamentos sofisticados como uma camiseta de seda ou toda bordada em paetês ou ainda, com detalhes ou transparência. É só combiná-la a uma saia longa poderosa ou uma calça chiquérrima e arrasar!


*******

Seda......muita seda! Como não amar um look tão lindo e confortável! A escolha por tecidos mais nobres deixa até as modelagens despojadas com ar elegante, como é o caso da camiseta e da calça ampla. Outro detalhe que faz a diferença: quando for escolher uma camiseta, opte por modelos diferenciados pra fugir da cara de look de academia. Valem estampas bacanas, tecidos que saiam do óbvio e modelagens novas, como aqui, onde a parte da frente é mais curta que a de trás (mullet).


*******

Macacão levinho e delicado! Perfeito para o dia a dia. Achou o seu muito decotado para o ambiente de trabalho? Invista na sobreposição! Reparem como ela está com outra regata - mais comportada - por baixo do macacão.

Uma dicona nesse look: vejo muitas meninas usando regatas de alças finas com sutiã por baixo....não rola!!!!! Ou o sutiã precisa ter uma alça muuuuuuuuito fofa e bacana (dessas feitas pra aparecer mesmo) ou é preciso usar um sutiã tomara-que-caia.


*******

Dá pra usar duas peças soltinhas ao mesmo tempo? Dá sim! É só tomar cuidado com a modelagem. Reparem como a bata é levemente acinturada e a calça, reta. Além disso, ela teve a luz de dobrar a barra. Ação simples, mas que alonga muito a silhueta.


*******

O grande acerto desse look é a combinação das cores. Lembram quando disse que o azul marinho possibilita muitas combinações? Pois olhem aí que show com o laranja!! Sair do óbvio vale muito a pena na hora de misturar as cores...


*******

Ta aí uma maneira bacanérrima de aderir à tendência dos tops cropped: usá-los por cima de uma peça alongada (como a camisa fininha da foto). Fica charmoso, possibilita o uso dos curtos até no ambiente de trabalho e ainda alonga a silhueta! Pacote de sucesso, né?


*******

Conjuntinho é bacanérrimo, concordam? Além de ser usado junto, dá infinitas possibilidades de outras combinações com as peças que já temos no armário. Fora que alonga a silhueta, afinal, forma um desenho único no corpo, como se fosse um look monocromático.

As peças em tecidos molinhos, bem fluidos (estilo pijama) estão super em alta nessa temporada e, vamos combinar, né? Podem ser mais confortáveis?


*******

Lindo o contraste que o jeans destroyer deu ao look com sandália ultra feminina e top delicadamente bordado. Esse hi-lo fica bacana em todas as situações e ambientes. Só não vale usar peças "rasgadas" no ambiente de trabalho, mas no caso dessa produção, por exemplo, uma calça jeans mais sóbria conseguiria o mesmo efeito de contraste, só que mais discreto e igualmente bacana.


*******

Amo vestidinhos com bolsos surpreendentes. Além de fofos, acho mega úteis! Desde que não forme volume, dá até pra dispensar a bolsinha (batom e um documento, por exemplo). E ainda ajuda naqueles momentos em que - literalmente - não sabemos onde colocar as mãos. Essa modelagem bem ajustada no tronco e com saia volumosa é perfeita, pois disfarça super bem os bolsos e qualquer volume que possa estar neles.

Outra coisa que amei foi o contraste entre a doçura do vestido e o peso dos sapatos com spikes. 



*******

Mesmo com a saia curta, o resultado não é nada vulgar. Porque:

- a saia é evasê, modelagem bem mais suave e romântica
- ela optou pela camisa clássica pra complementar a produção
- o salto alto é grosso, o que sempre alivia a sensualidade
- o make é discreto

Outro segredo pra não pisar na bola com o mini comprimento é saber usá-lo. De nada adianta um look acertado como esse no ambiente profissional, por exemplo. Ou na igreja.


*******

Tão simples....e tão elegante, né? Isso porque ela investiu em um tecido nobre - a seda - pra acompanhar a calça skinny e a maxi bolsa. Além disso, colares alongados compensando a gola fechada (isso acaba achatando um pouco a silhueta e os colares anularam esse efeito) e escarpins de bico fino.


*******

Deixar a blusa amarrada na cintura costumava ser coisa de adolescentes e crianças, que precisam ter as mãos livres pra carregar o material escolar. Mas isso foi há muito tempo atrás.

Agora, ter uma peça amarrada na cintura é estiloso e atual. Mas cuidado. Só vale em ambientes informais e precisa ser leve (nada de tecido estruturados, que vão acabar deixando o quadril maior).


*******

O azul-marinho, ao contrário do que muita gente pensa, é mega neutro. Ele pode ser combinado a qualquer cor. Pra facilitar, imaginem que ele é preto.......olhem só que lindo com o sapato pink! Minhas combinações preferidas são: preto, pink, laranja, vinho, uva, vermelho e creme.

Um detalhe bacanérrimo desse vestido-show!! Reparem no desenho formado pela costura. Viram como ele meio que desenha uma cintura mais fina? Detalhe simples, mas ultra emagrecedor!


*******

Usar o mini comprimento não é problema...o problema é usar o mini comprimento sem a lei da compensação. Aqui, por exemplo: a minissaia ficou linda combinada à camiseta básica e ao blazer alongado. Reparem que ele nem é acinturado. É retão, bem neutro mesmo. Nos pés, sandálias plataforma pra dar um ar mais despojado.


*******

Forma muito bacana de usar as regatas soltinhas da temporada: com um top por baixo (nada de sutiã). Se o ambiente de trabalho é informal, vale usar com uma regata mais ajustada também. Com um top, só em momentos de lazer.

E vamos combinar, né? Coisa linda essa sandália abotinada! Modelo ideal pra não achatar a silhueta, pois, mesmo fechada nos tornozelos, ela tem essa queda bem na parte da frente, além de deixar o peito do pé exposto. 


*******

Lá fora, elas são chamadas de cullots e estão super em alta. Por aqui, fazem bonito faz tempo, já que, com esse calor todo que temos, é preciso ter opções para a calça, né? Nem sempre a saia é a mais confortável e é aí que entram as bermudas. A diferença nessa temporada é que elas aparecem mais longas - abaixo dos joelhos. Essa é a opção acertada para o ambiente de trabalho.

Só precisa cuidar pra não ficar com a silhueta achatada. Pra evitar isso, é só investir no salto - médio ou alto, vai da sua preferência.


*******

Ah!!! Os macacões!! Não existe peça mais confortável - mesmo! Nem os vestidos são páreo, já que, com um belo macacão, não precisamos nos preocupar nem se vamos "mostrar demais" ou não, né?

E quanto mais feminino, melhor! Como este aqui: sem mangas, com decote V profundo e cintura bem marcada com a ajuda do cinto dourado. Pra complementar, carteira, escarpins e colar acompanhando o desenho do decote. Simples e perfeita!


*******

Dá pra usar recortes no ambiente de trabalho? Com moderação, dá sim. Essa saia, por exemplo, é na medida: evasê, não marca o corpo e, com isso, deixa a atenção apenas para os recortes na barra. É o suficiente. Pra compensar a sensualidade dos recortes (por menor que sejam, sempre são sensuais), a camisa bem fechada é ideal.

** Quem trabalha em ambiente formal, não deve investir em nada fora do clássico, ok?


*******

Acho lindo quando o top cropped e a calça de cintura alta não significam barriga de fora.....um pouco de pele aparece ali, por acaso, dependendo do ângulo ou do movimento. Fica chique e elegante!


*******

Que calor é esse, minha gente?!

O jeito é seguir o exemplo da poderosa aí: muuuuuita água e peças fresquinhas. Ela combinou a regata com a bermuda jeans ampla - lá fora, chamam de culotes - e as open boots (vamos combinar que esse tipo de sapato é péssimo com tanto calor, né? Minha sugestão seriam as espadrilhas com saltos de corda.


*******

Olhem só como ficou bacana essa produção com o top cropped. Por que:

- o top é comportado. O único ponto de sensualidade é o abdômen exposto.
- a saia tem cintura alta (umbigo de fora não está com nada, meninas!) e comprimento na linha dos joelhos.
- o sapato colorido ficou perfeito contrastando com a combinação P&B.


*******

Look fresh pra encarar o calor com muito estilo e conforto: batinha, calça estampada cropped e salto médio (não dá pra ver na foto, mas pra ficar bacana, minha sugestão seria uma espadrilha). Como a bata é soltinha, a lei da compensação pede uma calça mais ajustada ao corpo. Também amei o toque que as tachas deram à calça.

* Look despojado, ok? Não combina com o ambiente profissional (a não ser que você tenha a sorte de trabalhar de frente pro mar!).


*******

Linda a saia de cintura alta com bordados discretos que mais parecem pequenos poás. Perfeita pra acompanhar a camisa sem mangas com a gola ultra bordada! Lei da Compensação em dia.


*******

Monocromia básica e muito bacana com camisa, calça skinny de cintura no lugar e sapatilhas. Faz bonito no trabalho e no lazer. Destaque especial para a maxi bolsa estampada....amei o toque!


*******

O top bem justo e saia lápis com textura e fenda poderosa formam uma dupla pra lá de sexy. Pra equilibrar tudo, ela apostou no salto médio e no blazer alongado e reto. Perfeita a Lei da Compensação!


*******

Camisa e saia-lápis.....combinação pra lá de clássica no ambiente de trabalho, né? Mas que tal renovar o look com uma modelagem mais feminina para a camisa e uma estampa bacana na saia? Além disso, investir em uma saia de cintura alta deixa a silhueta mais feminina (só não pode estar com a barriguinha saliente).

E pra dar ainda mais diferencial, um sapato poderoso e pronto! Linda, feminina e sem perder a imagem profissional.


*******

Tudo jeans, tudo lindo!! Prender a barra da camisa dessa forma deixa a produção mais descolada e atual. A calça destroyer com a barra dobrada alonga a silhueta e dá o ar despojado ao look. 

Em ambientes de trabalho informais, o jeans é bem vindo, mas precisa de cautela: nada dedestroyer ou manchas na lavagem. O ideal é apostar nas lavagens mais clássicas, escuras e neutras. Uma boa opção, nesse look, seria uma bela flare.


*******

Meeeeega show combinar a camiseta com a saia-lápis. E ainda complementa com escarpins coloridos! Perfeição pra encarar o dia a dia profissional cheia de conforto e estilo. E se pintar um friozinho, é só apostar em um blazer acinturado ou um cardigã.


*******

Simplesmente apaixonada por esse decote!! Ideal pra quem tem ombros estreitos, é hiper delicado e feminino. E já fica a dica para a temporada de calor, meninas: ombros muuuuito à mostra!


*******

Amo a camisa jeans usada aberta, fazendo as vezes da jaqueta ou do colete! E ainda com a produção branco total! Que perfeita!

* E olhem a barra da calça dobrada (alongando a silhueta) aí novamente!


*******

E quem disse que a combinação calça + camiseta precisa ser sem graça? Basta que a calça seja em alfaiataria, a camiseta seja em tecido e estampa bacanas e tudo seja complementado por um sapato poderoso e um belo colar. Tudo lindo e mega confortável pra enfrentar o dia a dia cheia de estilo.


*******

Pantalona branca de cintura alta (quem está acima do peso deve passar longe e apostar nos tons escuros), camisa clássica e sandálias. Mix entre despojado e elegante.

** Para o ambiente profissional, a sandália deve ser trocada por um peep toe ou sapato fechado, ok?


*******

Que combinação mais perfeita, gente!!! Camisa longa com short soltinho. Só os botões da parte de cima foram fechados pra garantir esse efeito de "capa" no quadril. Show!! Mil vezes show!!

Esse tipo de produção fica melhor em quem quadril estreito. Se não é o seu caso, mas você amou o resultado, invista em peças de tons escuros e tecidos fluidos pra deixar a silhueta mais alongada.


*******

Alegrando peças clássicas com cores vibrantes. Ótima sugestão pra deixar o dia a dia mais leve.


*******

Look jeans total bacanérrimo com a camisa levinha e a calça com a barra dobrada pra alongar a silhueta.

Como a silhueta ficou alongada mesmo com a espadrilha amarrada no tornozelo? Porque as tiras são do mesmo tom da pele. Assim, não tem erro nunca.


*******

Show demais a produção com camiseta estilosas, escarpins e calça de moletom.

Peraí!! MOLETOM?! Isso mesmo!! Com o corte social, o moletom sai do despojado e entra no sofisticado sem problemas. Lindo e ultra moderno!


*******

Não canso de comentar (porque o efeito é muuuuuuito bacana) do quanto é importante combinar o short com o salto grosso. O salto fino acaba levando o look para o lado vulgar.

E pra completar, ela ainda apostou em uma camiseta básica. Mais acertado, impossível! Sensual sim, mas sem apelar.


*******

Look atemporal!! Sapatilhas, calça skinny e camisa soltinha. O diferencial ficou por conta da estampa - ultra feminina e atual.


*******

Que tal dar um up na produção com a pashmina? Quanto maior ela for, mais bacana é o resultado. 

Mas não pode esquecer de deixar o pescoço livre. Quando fechamos tudo (com a pashmina, ou lenço, ou echarpe, ou cachecol), a silhueta fica achatada, pois o acessório cobrindo o pescoço "junta" a cabeça e o colo. Mesmo que seja uma parte pequena, precisa mostrar o pescoço, ok?


*******

Esse contraste da bota com a calça mais clara é ótimo para as meninas de pernas finas. Já quem tem coxas grossas, deve usar sempre a calça no mesmo tom que o da bota, assim, a silhueta fica alongada.

Usar uma peça sobre as listras horizontais corta o efeito "engordativo" delas. Vale blazer, jaqueta, colete, camisa aberta, .......


*******

Parceiros perfeitos para o short: camisa e rasteirinha. Pra completar o look despojado e sensual na medida certa, a modelagem do short não podia ser melhor: curto sim, mas soltinho e sem mostrar além da conta.


*******

Bacanérrima a produção com calça skinny, camiseta básica, cardigã e maxi echarpe. Simples e com muito efeito! Pra completar, ankle boots (quem tem pernas grossas deve passar beeeeem longe da combinação calça clara + ankle boot, pois ela faz as pernas parecerem bem mais grossas).


*******

Chique e, ao mesmo tempo, despojada com a camisa e o blazer de linho e a calça com a barra dobrada (lembrando que a barra usada assim alonga a silhueta). Muito bacana o contraste do sapato escuro com a produção em tons-pastel.


*******

Casaco dando muito poder à produção basiquinha de jeans + camiseta. Nos pés, sapatos clarinhos (pois é, eles não são exclusividade do verão).


*******

Ultra feminina a produção com vestido floral e casaqueto. Essa modelagem (cintura bem marcada e saia rodada) é ideal pra ganhar um look delicado. É a famosa silhueta dos anos 50.



*******

Delícia de look pra quem trabalha o dia todo no gelo do ar condicionado (Porque, vamos combinar, né? O inverno foi-se.....rs).

Camisa estampada, blazer, calça sequinha, sleepers e maxi bolsa. Amei a combinação dos tons-pastel da bolsa com o pink dos sapatos. Em ambientes formais, o jeans é proibido, mas é só substituí-lo por uma calça em alfaiataria.


*******

Show demais esse conjuntinho com volume na região do quadril. Perfeito para as bem magrinhas ganharem curvas. Frio bateu? É só complementar com o blazer lindão. Nos pés, salto altíssimo pra ganhar sensualidade.


*******

Coisa mais perfeita o resultado do suéter estampado com a saia de paetês! Combinação inusitada que dá super certo, meninas! É só considerar que uma peça bordada não precisa ser acompanhada necessariamente de outra lisa. Lindíssima!!


*******

Quem tem pernas finas pode usar e abusar das ankle boots fechadas no tornozelo. Elas dão a impressão de pernas mais grossas quando usadas direto na pele, criando esse contraste de cor.

Já quem tem pernas grossas, só fica bacana se combinar as ankle boots com meias no mesmo tom. Assim, a silhueta fica alongada.


*******

Amo essa modelagem de vestido com efeito peplum na barra. O tronco fica mais alongado e o look, mais elegante. Como já comentei várias vezes, a manga curta afina a silhueta por deixar os punhos expostos. Show!


*******

Gente!! Apaixonei nessa combinação da saia-lápis com o cargidan. Ficou chique sem pesar. Muito show!! Vale a pena investir tanto pra balada quanto para o dia a dia profissional....e não precisa ser conjuntinho como na foto não.


*******

Muuuuuito bacana o longo levinho com a jaqueta de couro e as botas pesadas. Bela combinação!


*******

Pra quem está enfrentando dias de muito frio, a sobreposição é o segredo pra ficar quentinha e cheia de estilo:

- camisa clássica com a gola bem fechadinha
- suéter
- casaco pesado

E pra complementar, calça em alfaiataria e escarpins (que podem ser substituídos por ankle boots).


*******

Chiqueeeeeee!!!!! Camiseta básica + blazer branco + calça colorida + sandália abotinada. Muito linda!!

Um cuidado com esse look: o encontro da barra da calça curta com a sandália na linha do tornozelo achata as pernas. Quem tem pernas grossas deve evitar isso deixando os tornozelos sempre livres. Nesse caso, por exemplo, usando um escarpim ou uma calça mais longa.


*******

Regata e jeans básicos? Tudo bem! É só agregar um sapato poderoso e um blazer lindão e pronto! Arrasando no fim de semana...


*******

Salto alto, calça reta com listras verticais (conjunto emagrecedor!), camiseta básica e blazer. Combinação acertada que vai bem do trabalho ao happy hour sem medo de errar.


*******

Amei esse mix de estampas, meninas!! Camisa em animal print com calça listrada (o segredo é combinar as cores das peças). Usar a barra da calça dobrada é super atual e - com salto alto - alonga a silhueta.


*******
Suavizando o estilo militar:

- sapatilhas
- calça skinny
- cinto ultra feminino
- camisa transparente (super delicada)

E reparem no detalhe: as mangas da jaqueta foram cuidadosamente dobradas pra deixarem a camisa em destaque. Muito show!!


*******

Cheia de estilo e com a silhueta super equilibrada ao apostar na blusa com volume combinada ao jeans skinny e às sapatilhas.


*******

Camisa e jeans: combinação sem erro, mas bem basiquinha, né? Pra agregar, é só completar com um belo blazer e salto alto! Viram como faz diferença?


*******

Para as regiões onde o frio é mais ameno, olhem só que combinação bacana:

- vestido longo levinho
- camisa jeans ampla
- plataformas nos pés

Muito show!!


*******

Como azul-marinho e preto ficam chiques juntos, né? Aliás, olhem a elegância dessa pessoa!! Amo quando combinam colar e echarpe na mesma produção.


*******

Chiquérrimaaaaaaaaaa.....olhem aí uma produção bacana pra apostar nesse fim de semana frio! Por baixo, peças básicas. Por cima, um casaco poderoso, que pode ser usado tanto aberto, como na foto, quanto fechado, marcando mais a cintura. Como o frio está intenso nesses dias em algumas regiões, a melhor opção seria apostar em meia-calça opaca (ou legging) e bota.


*******

Que misturinha interessante, hein?

- Bota de camurça
- Calça em alfaiataria
- Jaqueta de couro
- Maxi echarpe

Coisa linda de produção!!


*******

Olhem só que mix de estampas delicado e clean, meninas! E ainda completa com esse blazer perfeito. Reparem nas mangas cuidadosamente "desarrumadas" - ah!! Os detalhes, né?


*******

Amei a combinação da batinha leve com a minissaia utilitária e as sandálias ultra femininas. Contrastes dão um up nas produções.


*******

Chiqueeeeeee!!!!! Muito estilo pra uma pessoa só, né?

Ta aí uma opção bacanérrima para as bem magrinhas ganharem curvas:

- blusa soltinha, mas levemente acinturada
- calça boyfriend
- salto alto

As não muito magras devem apostar na lei da compensação, ou seja: pra esse tipo de blusa, uma calça mais sequinha. Pra esse tipo de calça, uma blusa mais sequinha.


*******

Olhem só que look bacana para os dias de frio mais rigoroso! Gorro combinando com o cachecol é show! Casaco pesado, mas sem ser muito amplo, pra manter a feminilidade. A legging deixou a silhueta equilibrada (já que a parte de cima é mais soltinha) e amei as botas pesadas complementando.

Como bota e calça são do mesmo tom, não tem o efeito achatador de silhueta, tão comum aos modelos de cano curto.


*******

Fã do minimalismo como sou, me apaixonei por esse look!!!! O chemisier usado fechadinho é super atual (também fica lindo com um colar bacana complementando a linha da gola).

Muito show o contraste da bota pesada com a delicadeza da seda do vestido. Para o ambiente profissional, a melhor opção seria trocar a bota por uma meia-calça opaca e um sapato fechado (escarpim ou sapatilha).


*******

Como é bacana o jogo da sobreposição, né? Ela usou o vestidinho leve como base para a blusa de lã e a jaqueta de couro. Complementou tudo com acessórios pesados e.......show!


*******

O clima anda louco, né? É frio de manhã, calorão a tarde e frio de novo a noite. Pra driblar essa loucura sem perder o estilo, aposte na sobreposição. Olhem que exemplo bacana: o vestido levinho foi complementado pela blusa de lã pesada. Se esquentar, é só tirar a blusa e arrasar com o vestido e esse colar lindão! Pra garantir mais conforto aos pés (e evitar as terríveis unhas roxas de frio), a sandália pode ser substituída por um sapato fechado.


*******

Não tem como evitar, meninas: calça de couro é sexy. Mas tem como equilibrar com peças mais amplas e comportadas. Aqui, ela apostou na malha fininha por baixo da blusa pesada e soltinha. Show!


*******

A lã vai muito além da blusa básica hoje em dia, né? Com a modelagem certa, ela faz bonito em vestidos ultra femininos. Reparem nos pontos da linha da cintura....como ela é bem magrinha, essa mudança de sentido ajudou a marcar ainda mais a cintura fina. Amei as sandálias pesadas fazendo contraste com a delicadeza do modelo.


*******

Delicada com o estilo anos 50 - saia ampla e cintura bem marcada. O toque de modernidade ficou por conta da camiseta e da jaqueta de couro. Amei o contraste!


*******

Mais uma sugestão pra arrasar nas festas em noites frias: com tecidos nobres, o terninho faz bonito em casamentos, formaturas e eventos formais sem medo de errar.

Aposte em acessórios sofisticados pra garantir o look perfeito.

Reparem que a calça e o terno são diferentes...isso não é problema, desde que ambos sejam em tecidos nobres.


*******

Chiquérrima com o sobretudo de seda sobre a calça sequinha (lembram do Inspiração de segunda? Quando comentei sobre a tendência esportiva? Olhem o zíper fazendo a diferença aí.), a camisa branca e o salto poderoso. Look bacanérrimo pra encarar o dia a dia profissional arrasando.


*******

Charme para os momentos de lazer: blusa de lã levinha sobreposta à segunda pele e combinada ao short despojado e aos sleepers estilosos. Amei a maxi bolsa complementando tudo.

O frio apertou? Inclua meia-calça opaca e um casaco quentinho ao look.


*******

Coisa linda a camisa de seda em animal print fazendo contraste com o cinto também estampado. Pra equilibrar tudo, calça jeans básica e acessórios neutros (bolsa não precisa combinar com sapato, basta que ambos combinem com o look).

Pra quem fica na dúvida sobre como usar a tendência esportiva - tão em alta nessa temporada - reparem nas três listras da camisa (descendo pelo ombro por todo o braço)....elas lembram alguma coisa? Super, né? É esse tipo de detalhe que é bacana. Não é pra sair por aí como se estivesse a caminho da academia. É pra ter um detalhe: como as listras, ou um zíper estrategicamente posicionado, ou usar uma blusa de moletom com calça de alfaiataria e salto.


*******

Festão pra ir e está em dúvida sobre como se proteger do frio sem ter que apelar para a estola ou echarpe de sempre?

Arrase com um blazer, um casaqueto, um sobretudo, um trench-coat......show, show, show!!


*******

O maxi vestido do verão faz sucesso no inverno combinado a peças pesadas - como a jaqueta (ou o blazer, ou o trench-coat, ...). Adoro! Nos pés, vale desde delicadas sapatilhas até práticos sleepers e botas pesadas.


*******

Show de vestido, hein? A gola, ainda que fechada, tem essa abertura charmosa que deixa a sensualidade equilibradíssima! Mesmo ajustado, ele fica perfeito por terminar logo acima dos joelhos e ainda ter mangas longas.


*******

Que tal trabalhar super estilosa e feminina? Olhem só que linda a blusa de lã ajustada com a saia-lápis e sapato em tom vibrante! Show até em ambientes mais formais.


*******

Não dá meeeeesmo pra ficar presa ao vestidinho de sempre nas festas, né? Olhem que opção linda o conjunto bordado. Perfeito para um coquetel, um aniversário ou um evento menos formal.


*******

As bem magrinhas ganham curvas ao apostar na combinação da bata com a minissaia. A ankle boot bem fechada nos tornozelos faz as pernas parecerem mais grossas.


*******

Que delícia de produção, meninas! O casaco em tom vibrante dá outra vida, né? Como se não bastasse, ainda arrasa com a camisa transparente, a calça destroyer e o sapato de tachas.


*******

O jeans básico dá uma boa quebrada na sofisticação das demais peças eleitas para o look. Achei muito bacana o contraste do colar pesadão com a blusa e a sandália extremamente delicadas e femininas.


*******

Mais uma ideia bacana de look para as noites frias. Olhem o poder que a saia deu à blusa de lã!! Sem contar esse maxi colar lindão, né?

Amei o toque de cor do sapato!! Show demais!


*******

Ah!! O poder que uma bela echarpe tem, né? Look show! E reparem nessa leve caída que deixa parte do pescoço à mostra: esse truque é ótimo pra dar uma alongada na silhueta em pleno frio.


*******
Muito show a calça destroyer com a maxi camisa e o escarpim. Para ambientes de trabalho nada formais ou pra curtir o fim de semana.



*******


Demais de linda a combinação da blusa pesada com a saia em alfaiataria. Pra trabalhar cheia de estilo e quentinha (se o frio apertar, é só investir na boa e velha meia-calça opaca).


*******
Tem festa pra ir nesse frio? Não se preocupe. Combine uma camisa e um belo suéter a uma saia poderosa e arrase!! Não esqueça do salto alto pra ficar ainda mais bacana.


*******

A delicadeza da camisa e da saia combinada ao peso do sapato, da meia e do casaco. Perfeito esse look!!


*******
Saia-lápis e blusa básica.....já estaria linda, mas aí resolve arrasar com esse casaco dos sonhos!! Amei!! Reparem nas mangas dobradas e na gola levantada = estilo.


*******
Muito show a camisa levinha combinada ao terninho pesado. Amo esses contrastes.


*******
Como já disse aqui no blog algumas vezes, branco não é exclusividade dos dias quentes. Vale super a pena apostar na cor quando as temperaturas ficam mais baixas. Olhem só que show esse look:

- Blusa de gola alta com transparência (usada com top cropped por baixo - no trabalho, poderia ser uma regata cobrindo todo o tronco)
- Pantalona
- Ankle boot bicolor
- Carteira dos sonhos


*******

Quem está acima do peso gosta muito de usar legging, afinal, é extremamente confortável. Mas é preciso tomar cuidado, pois é fácil ver looks totalmente arruinados por aí:

- A cor deve ser sempre escura
- Nada de usar a mesma legging que vai para a academia (toda acabada de tanto lavar, cheia de bolinhas, etc). É preciso investir em um material melhor, com resistência, qualidade e, principalmente, bem encorpado, para que não fique transparente.
- A parte de cima é fundamental para o look rolar: sempre use peças que cubram o quadril e que acompanhem a silhueta, mas sem colar no corpo (coladas, elas marcam cada gordurinha - até aquelas que você não tem e que aparecem por causa do sutiã ou da calça). Gola V é perfeita pra alongar a silhueta e, como repito várias e várias vezes aqui no blog, deixar o punho exposto é ótimo pra afinar.

Se o frio apertar, pode usar uma bota (da mesma cor que a da calça, pra alongar as pernas) e um casaco (que pode ser usado aberto ou fechado, com a cintura marcada, mas sem apertar demais). Importante o casado seguir as mesmas orientações da peça de cima, ou seja, cobrir o quadril e não marcar, ok?

*******
Calça sequinha, salto alto e casacão: AMO!!!! A cintura marcada deixa a silhueta mais fininha (o laço de lado fica mais charmoso do que simplesmente amarrado na frente).


*******
Tudo é show nesse look!!

- A camisa de cetim com gola delicada
- O blazer com mangas de couro
- A calça com estampa floral
- O sapato branco (por que não no inverno, né?)
- A bolsa de babar!

*******

Tudo emagrecedor e super estiloso:

- decote V
- mangas cobrindo a parte mais cheinha dos braços
- cintura império
- tecido fluido
- calça escura e reta
- sapato de salto alto e próximo ao tom da pele

*******

Tá aí uma combinação que acho simplesmente o máximo e uso sempre: saia leve com uma blusa pesada! Pra completar, vale tanto uma ankle boot quanto um belo escarpim. Sempre prefiro usar com meia-calça opaca, mas sem meia também ficou bacana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário