terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DICA BACANA

Estamos em época de férias e tem muita gente curtindo a praia. Quando o descanso acaba, é comum as meninas reclamarem que ficam com o cabelo ressecado, todo quebrado. Pra evitar esse efeito, é importante seguir algumas dicas simples, mas super importantes:


- Use creme com filtro solar nos cabelos e repasse a cada mergulho.
- Depois de um mergulho no mar, é fundamental tirar o sal dos fios. Por isso, tenha sempre uma garrafa de água doce em mãos. Se estiver perto de um chuveiro, melhor ainda.
- Chapéu de palha sintética é o mais indicado para proteger os fios sem esquentar demais.
- Antes de prender o cabelo, dê uma leve secadinha com uma toalha e deixe o couro cabeludo tomar um pouco de sol (5 minutos são suficientes).
- Aproveite a descontração do verão para deixar o secador e a chapinha de lado. Deixe seus fios secarem naturalmente.
- Penteie o cabelo somente com pente de madeira com dentes largos, principalmente quando os fios estiverem molhados. Comece sempre das pontas para a raiz.
- Se for prender os fios, não aperte, deixe um pouco "fofo".

NOSTALGIA DA SEMANA

Porque música boa nunca sai de moda.

Sempre faço esse post às segundas-feiras, mas como hoje é o primeiro dia útil do blog este ano, não podia faltar, né? E pra começar 2012 muuuuuuuuuuuuuito bem, vamos curtir uma das musiquinhas mais fofas do mundo?!

Jason Mraz - I Am Yours

RENOVANDO O TERNINHO

Que ele é garantia de elegância, todo mundo sabe, né? Mas o terninho também acaba sendo sinônimo de produções sem graça, um pouco com cara de trabalho. Mas isso é facílimo de resolver, sabiam? É só investir em recortes, cores e detalhes inovadores. Reparem nessas fotos:

- Esquerda: o vinho é mega elegante e, com a blusa rendada aparecendo no decote, deixa a produção feminina.
- Centro: além do azul Bic, o charme desse conjunto é o decote profundo e os detalhes nos ombros.
- Direita: vermelho vivo, mangas dobradas e decotão deixam o look sensual na medida certa.

PLUNGING, COLORFUL SUITS photo | Blake Lively, Emmy Rossum, Heidi Klum

INSPIRAÇÃO DO DIA

A camisa branca pode ser básica, mas com o maxi colar usado em conjunto com a gola fechadinha e a saia estampada, ela ficou chiquérrima!! O cabelo preso fez toda a diferença, sabiam? Se os fios estivessem soltos, iam acabar "brigando" com a gola e o colar.


FELIZ ANO NOVO!!

Pra que tenhamos um ano novo feliz, precisamos de um ânimo novo, porque pra quem está desanimado, a mudança é só no calendário.

Por isso, vamos deixar pra trás o que ficou lá! Não podemos deixar que as coisas ruins de 2011 venham para 2012. Elas estão no passado e lá devem ficar.

Que este ano seja realmente novo, cheio de novas possibilidades, esperança renovada e muitas oportunidades abençoadas.

Bjsssssss