sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O MELHOR VESTIDO PARA O SEU CORPO

Já estamos na sexta-feira e é hora de pensar no modelo (ou modelos) que vamos usar nas festa do fim de semana, né? Pra dar uma mãozinha, separei vestidos lindíssimos e, melhor ainda, específicos pra cada tipo de corpo. Olhem só:

Curvy
Acima do peso: você precisa valorizar suas curvas com modelos que não marcam demais. O t-shirt dress (pink) fica ótimo, porque alonga e disfarça braços que estejam fora de forma. Já o pretinho com decote assimétrico alonga o tronco. O cinto marcando a linha da cintura é sempre bem-vindo, mas sem apertar, ok? Só levemente posicionado na região.

Full Bust
Muito busto: seios grandes precisam de sustentação, por isso, aposte em modelos que permitam o uso do sutiã (marrom) ou então, modelos que tenham tecido mais firme (azul). É importante lembrar que o seu colo já chama bastante a atenção, então, não precisa exagerar no decote, ok?

Tall
Alta e magra: você tem um biotipo privilegiado! Os modelos ajustados (preto) alongam ainda mais a silhueta e, para não ficarem muito sexies, precisam ter comprimento e decote comportados. Mulheres altas podem usar e abusar do comprimento midi (metalizado), mesmo com calçados de tiras nos tornozelos.

Short
Mignon: você é pequena e delicada, portanto, precisa de peças e acessórios que alonguem a silhueta! O decote tomara-que-caia é perfeito, pois deixa colo e ombros à vista. Os mini comprimentos são sempre a melhor opção já que, como ficam acima dos joelhos, te deixam mais alta. Nos pés, salto alto sempre, principalmente modelos que deixam a linha dos tornozelos livre.

Small Bust
Pouco busto: o seu foco deve ser valorizar o colo, portanto, aposte em vestidos com babados, apliques, brilho, flores e estampas localizadas. A transparência (pink) faz com que a atenção se volte para o colo, assim como o decote profundo (azul), super liberado para este tipo de silhueta.

Pear-Shaped
Quadril largo: o estilo 50's é perfeito pra você, já que tem saia ampla e top ajustado. O tomara-que-caia (amarelo), apesar do tom forte, alonga a silhueta por ser monocromático. Apostar em um tom mais escuro da cintura pra baixo e em uma parte de cima bem chamativa, como é o caso dos metalizados (marrom e preto) cria uma silhueta harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário