quinta-feira, 9 de junho de 2011

PARECENDO MAIS VELHA (PARA A ANTONIETA)

A Antonieta me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) contando que está num dilema desde que se formou e começou a trabalhar. Seu armário ainda tem roupas da faculdade, ou seja, praticamente da época da adolescência. O problema é que, quando ela vai atender algum cliente, não se sente respeitada e percebe que as pessoas não acreditam nela devido à pouca idade. Virou post!!

Na verdade, esse probleminha é mais comum do que parece, afinal, quando a gente se forma, ainda estamos em um processo de transição, né? Entrando na fase adulta e formando essa nova personalidade...e nossas roupas espelham isso.

Quando chega a hora de trabalhar, não tem como escapar - é preciso transmitir uma imagem mais séria, mais madura, digna de confiança. Mas isso não quer dizer que você precisa parecer 10 anos mais velha. É possível manter a juventude da produção e ser mais séria ao mesmo tempo. Olhem só:

 
Camisa tem cara de seriedade. Pra não exagerar na dose, combine a sua com calça jeans. Apostar em sobreposições também dá certo sem envelhecer.

 
Com um bom blazer, todas as suas produções ficam mais elegantes, mesmo se você estiver de calça jeans e camiseta.

 
Dois itens importantes: escarpins de salto médio e cor. Mas repare como o casaco tem corte clássico - faz toda a diferença!

 
Colares deixam as produções mais sofisticadas e antenadas. Pra dar um ar mais sério, aposte nas pérolas.

 
Vestidão é tudo de bom, né? Mas não inspira muito respeito. Na hora do trabalho, coloque um blazer ou casaco ajustado sobre ele e pronto!

 
Lenço é tudo de bom! É clássico, mas deixa as produções joviais. O cardigã também não pode faltar, mas aposte em modelos coloridos e estampados, que são mais jovens. Nos pés, sapatilhas são sempre melhores que rasteirinhas.

 
A boa camisa branca não tem erro! Uma bolsa mais clássica também faz a diferença!

 
Um vestidinho leve e colorido fica mais sério com complementos em tons sóbrios como preto, marrom, cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário