quinta-feira, 30 de junho de 2011

PLUS SIZE - O QUE EVITAR (PARA A ANA LÚCIA)

A Ana me escreveu (thaisbaggio@yahoo.com.br) e fez um pedido especial. Um post sobre os principais erros cometidos pelas meninas que estão acima do peso. Achei muito bacana. Confiram:

 
Ao contrário do que se diz, quem está acima do peso pode sim usar listras horizontais, mas precisa tomar cuidado. Assim como ela, é preciso apostar em peças mais ajustadas (que não marquem) e acessórios emagrecedores (como o cinto marcando a cintura). O erro deste look é a meia. As rendadas aumentam as pernas e não ficam bem nas coxas grossas. O ideal seria o vestido terminar nos joelhos, mostrando só as canelas.

 
A modelagem das peças está perfeita, mas o fundo branco do top agrega medidas. Seria melhor um fundo escuro.

 
Exatamente o mesmo erro aqui. Apesar da modelagem do vestido ser perfeita, o fundo claro é predominante e acaba aumentando a silhueta.

 
A calça é muito clara e muito justa. Pra funcionar, precisaria ser em uma lavagem escura. Já a camisa xadrez, se tivesse predomínio de um tom escuro, alongaria mais o tronco.

 
Neste look, os tons estão perfeitos, mas ela errou no cinto. Quem está acima do peso deve desviar a atenção da cintura e ela, usando o cinto exatamente na cintura, está fazendo o contrário. O ideal é usar o cinto próximo ao quadril ou logo abaixo do busto.

 
Ela acertou ao apostar na skinny escura com o top amplo. O erro foi justamente a amplitude exagerada do top. Se ele apenas acompanhasse as linhas do corpo, enxugaria as medidas.

 
Um erro bem comum cometido pelas meninas acima do peso. Usar todas as peças bem largas pra disfarçar as gordurinhas. Só que reparem como ela fica parecendo mais cheinha ainda com a calça boyfriend e a camisa evasê. Se a calça fosse reta ou skinny e a camisa só acompanhasse o corpo, o resultado seria beeeem mais interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário