quinta-feira, 2 de junho de 2011

PODEROSA NO SALTO ALTO

A gente conhece bem o poder de um bom salto alto, né, meninas? Mas de nada adianta investir em um par lindo se, na hora de usar, a única coisa que dá vontade de fazer é ficar descalça. Desequilíbrio, desconforto, dor e tantas outras chatices podem ser evitadas com dicas simples:


 

A: se o seu calcanhar fica vermelho e dolorido com o uso do calçado, esta parte precisa de cuidados. Em casa, molhe a região e vá massageando a área com os dedos até sentir que está mais macia. Sapateiros também fazem esse trabalho.
B: é o arco que define o nosso equilíbrio. Quanto mais fechado ele for, menos estável a gente se sente.
C: se, mesmo depois de usado, o sapato está apertando demais seus dedos, vista uma meia grossa umedecida na ponta e ande pela casa por cerca de 15 minutos. Vale a pena, também, levar para o sapateiro, que possui aparelhos específicos para este ajuste.
D: se você tem pés gordinhos, prefira modelos mais cavados nesta parte, daqueles que ficam bem na linha dos dedos, sabe? Já quem tem os pés muito finos, precisa de uma palmilha pra se sentir confortável. Com ela, seus pés não ficam indo para a frente, o que machuca muito os dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário