segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DICA BACANA

Época de praia, piscina, muito sol e relax! Delícia que podemos curtir nas férias, mas que tem um risco grande para a saúde da nossa pele, né? Afinal, quem nunca ficou vermelha, se sentindo literalmente tostada depois de um tempinho a mais no sol sem a proteção correta? Se este é o seu caso, separei umas dicas de como acalmar a pele e deixá-la recuperada.


- Faça compressas com chá de camomila sobre a área queimada. Não precisa ser gelado. Prefira aplicar em temperatura ambiente (sua pele já está muito quente - o chá gelado pode ser bastante desconfortável). Molhe uma toalha, ou um paninho ou até mesmo algodão e deixe na pele por 10 minutos. Repita por pelo menos meia hora. É bacana fazer isso umas 4 vezes ao dia, ok?
- Iogurte natural é ótimo pra acalmar e hidratar a pele queimada. Aplique uma quantidade generosa sobre a área afetada e deixe agir por 30 minutos. Vale a pena repetir umas 3 vezes ao dia.
- Hidratação é fundamental!! Independente do procedimento escolhido, não pode deixar o hidratante de lado de jeito nenhum. Prefira os calmantes e fresquinhos, com aloe vera, menta, hortelã.....
- Beba muito líquido. Essa dica vale pra todos os dias, mas quando a gente se queima demais, precisa se hidratar ainda mais de dentro pra fora.
- Coma alimentos leves. Nada de massas, carnes gordas e caldos. Prefira folhas, frutas, carnes magras grelhadas e alimentos integrais.
- Fuja do sol até que a pele esteja totalmente recuperada. Fique em casa, descansando mesmo. Se tomar sol, mesmo que indiretamente (no guarda-sol, por exemplo) vai ferir a pele, que está super sensível. A chance de ganhar uma mancha pra vida inteira é enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário