sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CALÇA LARGA (PARA A MARIANA)

A Mariana me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) pedindo dicas de como usar calças largas. Elas engordam? Deixam o quadril maior? Só podem ser usadas com peças bem justas na parte de cima? Virou post!


Em primeiro lugar, respondendo às dúvidas dela:

- Elas só engordam se forem de tecidos estruturados, volumosos. Pra evitar esse efeito, é preciso investir em tecidos molinhos, fluidos, com caimento.
- Só deixam o quadril maior se você usar modelos com bolso-faca, pregas na linha do quadril e volume localizado nesta área.
- Os modelos mais curtinhos, que deixam os tornozelos de fora, são ótimos pra deixar a silhueta mais magra (lembram do truque do pulso? É a mesma coisa.).
- É interessante que a parte de cima seja mais justa, mas não precisa ser colada no corpo não. Apenas contornando o corpo já é mais do que suficiente, ok? Justo demais acaba ficando exagerado...não cai bem.


Mais detalhes importantes:

- Salto alto deixa as pernas mais alongadas. Os melhores são os grossos ou as espadrilhas, mas não são obrigatórios.
- A barra tem que terminar deixando pelo menos metade do salto aparecendo, ok?
- Se quiser usar a calça larga com sapatos sem salto, sem problema, mas precisa ajustar o comprimento...arrastando no chão fica péssima. Infelizmente, esse modelo de calça não é democrática quanto as sapato. Ou você usa a sua com salto, ou com sapato baixo.....as duas coisas não rola. Ou a calça vai ficar curta demais ou vai arrastar no chão.
- Quem tem pernas grossas ou quadril largo, pode apostar nas calças escuras pra se sentir mais confiante, sem o medo de estar parecendo gordinha.
- Já as meninas com pernas finas podem abusar dos tons claros, vibrantes!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário