sexta-feira, 2 de março de 2012

SAIA LONGA

Hoje postei uma saia longa na Inspiração do Dia e comentei que o único erro do look foi o comprimento da saia. Vocês me enviaram vários emails e mensagens aqui no blog perguntando qual é o comprimento certo e achei bacana criar um post sobre isso. Espero que gostem:

Os modelos de cintura alta alongam a silhueta, principalmente se forem usadas com salto alto.

Camisa é uma das melhores parceiras.

Usar a blusa por fora também é super bacana, mas precisa marcar a silhueta com um cinto, ok? Assim, o corpo fica equilibrado.

Bateu um friozinho? Aposte em jaquetas, cardigãs, blazers e arrase!!

E as baixinhas? Podem usar saia longa? Podem sim, mas tomem alguns cuidados pra alongar a silhueta: salto alto é ótimo. Produções monocromáticas deixam você parecendo mais alta.

Tem quadril largo? Aposte em modelagens mais retas ou naquelas que começam a abrir a partir do meio das coxas. Evite também efeitos como pregas e bolsos. Deixe a cintura sempre marcada.

Estampas grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e pelas cheinhas.

Sapatos de salto baixo são ótimos com saia longa. Só evite se você for baixinha.

Em festas, aposte nos materiais sofisticados como paetês, seda e cetim.

O comprimento é super importante. A saia longa não pode arrastar no chão. Ela deve praticamente cobrir o pé todo, mas precisa sobrar pelo menos três dedos entre a barra e o chão (esq). Quando arrasta no chão (dir) deixa a produção deselegante além de sujar e fazer você tropeçar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário